Os papás estão finalmente de ferias desde o dia 18 e está tudo a correr bem.
Pensamos já ter encontrado a nossa casa mas agora só falta saber se o nosso banco vai facilitar as coisas, claro que vamos ter algumas contrapartidas, vamos ter menos anos para pagar mas vemos pelo lado positivo praticamente na idade da reforma a casa estará paga!!!!
Temos aproveitado muito estes dias de férias para passear com o A. e ele adora, não nos larga por um minuto… escusado será dizer que a mamã fica mais cansada do que se estivesse a trabalhar, mas vale a pena porque estou como meu filhote lindo.
Assim no dia 18 levamos o A. ao aeroporto para ele ver os aviões e adorou!!! Viu os aviões a aterrar e um a levantar voo e isso deiou-me a pensar como será quando no próximo ano formos de férias?? Como vai ele reagir? Não sei não, passam mil e uma coisas pela minha cabeça, mas acho que acima de tudo vai correr bem pois ele já começa a ficar grandito e a perceber as coisas. Agora sempre que ouve um avião chama-nos, levanta o dedito e encosta-o ao ouvido, como se estivesse a dizer “ouve é o avião!” e aponta para o céu até ver o avião.
No dia 19 ficamos no relax em casa, de manhã fomos passear até à praia pois ele adora ver as gaivotas e correr atrás delas.
No dia 20 fomos ao SEA LIFE e o A. adorou, queria mexer na água dos aquários e tocar nos peixes. Adorou tudo só queria estar ao pé dos aquários e dava gritinhos de alegria, só visto, foi espectacular.
No dia 21 o A. estava bastante constipado. Passamos a noite acordados pois havia alturas em que ele devia ter dificuldade em respirar e acordava e só estava bem no meu colo, encostadinho a mim… e a noite foi assim, passada entre a cama dele, o meu colo e a cama dos papás. Lá começou o martírio de aspirar o narizito dele, a última vez tinha ele 2/3 meses... e dá para imaginar como é agora... sim, é um filme ter que aspirar o narizinho do A., nem imaginam, sou eu a segurar as pernas e os braços, o papá a segurar a cabeça para que eu consiga aspirar bem o nariz mas mesmo assim não consigo, pois ele tem imensa força e depois começa a chorar tanto, tanto que fico com um aperto no coração e desisto.
À tarde resolvemos ir até ao local onde vimos a nossa futura casa, pois term parque de diversão para os miúdos e o A. quis logo eperimentar tudo, andou de baloiço, de escorrega, trepou nas cordas próprias para o efeito que lá tinha e no final fomos mostrar-lhe a casa, mas como não estava lá o vendedor não entramos.
Chegamos a casa e o A. estava cansado, deitei-o às 19h e ele dormiu até às 3h da manhã, é assim quando não se dorme à noite e só se faz à tarde uma sesta de 1h.
No dia 22 levantei-me cedo 7.30h e o A. também, aproveitei fui ao centro de saúde para saber se o nosso médico estava lá e para meu espanto estava de recurso… que foi óptimo. Vim buscar o A. a casa e fomos para o centro de saúde. Fizemos a ficha e fomos logo chamados.
O Dr. auscultou-o (tudo bem), viu os ouvidos (tarefa difícil) tudo OK, quando chegou a vez da garganta foi um filme autêntico, era o A. a chorar e a cerrar os dentes para não abrir a boca, mas depois lá abriu um pouco e o Dr. viu a garganta e também estava limpa… é mesmo só constipação e uma tosse. Receitou ATARAX e o celostone para a tosse recomendou aspirar muito bem o nariz!!!!!! Mal viramos costas para vir embora e o A. começou em tom de brincadeira a rir-se e a meter-se com o Dr., dizia adeus, olá… pelos vistos gosta de ver o do Dr. pelas costas!!!!
Fomos ver as gaivotas à praia e tomamos o pequeno almoço por lá, depois viemos para casa o A. tomou o ATARAX e por volta das 11.45h já ninguém o aturava, estava cheio de sono. Deitei-o e adormeceu que nem um anjinho. Quando acordou preparei-o para irmos ver a nossa futura casinha (Se Deus quiser) e lá fomos. O vendedor estava lá, o A. brincou mais um pouco no parque e depois lá fomos ver a reacção dele, mal entramos ele admirava tudo (ainda está em construção) e estava muito atento.
Chegamos a casa, o A. lanchou brincou um pouco e Às 17h, já queria dormir (efeito do ATARAX).
S, A & R
Sem comentários:
Enviar um comentário