Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Consulta 07/09/2009

E hoje lá fomos a mais uma consulta.

Cheguei ao consultório e lá fui fazer o CTG, para varia ausência de contracções, o coração do Kinder Joytem bons batimentos e o pequenote estava muito mexido.
Depois lá fomos para a consulta, tudo normal, tensões, peso. O exsusado deu negativo.
A GO auscultou devido à crise de tosse que tenho e mal colocou o estetoscópio nos meus pulmões torceu logo o nariz pois apesar de eu não sentir nada de anormal, estou completamente atacada e ela nem queria acreditar. Ligou para o anestesista da Ordem onde vou ter o Afonso e ele medicou-me com o Brisomax para ir fazendo até o Afonso nascer acompanhado com o Bissolvon.
Depois lá fiz o toque 1 dedo de dilatação, colo ainda grosso, e a cabecita do pequeno encaixada. Uma coisa que não gostei de saber foi que o cordão do Afonso está à volta do pescoço do pequeno, também não admirada ele dá cada reviravolta que nem imaginam, nem deixou a GO o medir direito e depois está todo dobradinho e encaixadinho, o meu pequeno está mesmo a gostar do seu T0. Mas a GO diz para não me preocupar que é normal no final da gravidez isto acontecer, estas malditas circulares nos nossos pequenos que se devem a eles mexerem-se muito e eu sei que tudo vai correr bem.
Já temos data marcada para eu ser internada e entretanto vamos ver como as coisas se vão desenrolar, mas neste momento não quero divulgar mais nada, espero que compreendam.

Depois da consulta fomos ao Hospital de São João, ao Centro de Histocompatibilidade, buscar o KIT para fazer a CRio-perservação das Células do Cordão Umbilical do Afonso, aconselho todos a fazerem, pois assim todos teremos acesso a este serviço. Informei-me bem, sobre como tudo se processa, eles disseram que eu passado 2 dias depois de ter entregue o kit posso ir lá para ver se foi feita a preservação e que as células são armazenadas durante 20 anos, durante este tempo se eu precisar de as utilizar (espero que não seja necessário) e eles as tiverem serão para mim, caso contrário, eles terão outra compatível para mim e caso não tenham procurarão não só em POrtugal como nos outros Países que também fazem esta preservação. A preocupação do marido era se eu teria prioridade em relação a quem não doou nada, e elas lá disseram que entre a minha necessidade e a de uma pessoa que não tinha feito a preservação eu teria prioridade em tudo o que fosse preciso. Assim ficamos mais descansados e viemos com o KIT para casa para tratar de tudo.

Beijokas e nós vamos dando notícias.
S&R

1 comentário:

Ana disse...

Olá amiga, fikei mm mt feliz por ti.
K voces tenham uma vida xeia de felicidades e alegrias.
gosto mt de vcs.
bjs grandes