Olá... um dia destes andei com um dilema por causa de uma queda do A..
O A. andava a correr pela e deu uma valente cabeçada na esquina da porta (como se eu não tivesse habituada)... só ouvi o barulho da cabeçada e ele veio te comigo a chorar... chorou e chorou, dei um pouco de ben-u-ron por causa da dor de cabeça, mas ele veio aqui para o pé de mim no sofá, encostou-se a mim com a chucha e acabou por adormecer... tentei chamá-lo e ele acabava por acordas, mas depois voltava a fechar os olhos e adormecer, nem o canal panda nem o computador o arrebitava. COmecei a ficar preocupada, pois apesar de estar habituada às quedas e cabeças dele, nunca houve esta reação por parte dele... fiquei assustada e a pensar se esta reação dele será cansaço ou se não terá nada a ver com a cabeçada...
Telefonei imediatamente ao papá e expliquei o que aconteceu, pedi opinião, e ele também foi da opinião de ligar para a linha de Saúde 24.
Depois de ter falado com o papá ao telefone, liguei para a Saúde 24... estive com eles ao telefone, fizeram imensas pergutnas, pediram para acordar o A. mas ele não acordava, pegava-lhe nas mãos e ele respondia mas não abria os olhos, então pediram para coloca-lo em pé e ele nada... por acidente pisei o pé dele e remédio santo, despertou. Recomendaram manter o A. controlado durante 484h, nada de brincadeiras malucas, sem correr, jogar bola (o que vai ser dificil), comer coisas leves, pois se sentir dores de cabeça pode começar a vomitar, estar atenta se algum liquido sair dos ouvidos ou nariz. Mandaram palpar a zona onde bateu para ver se havia alguma lesão, achei tudo normal, nada de hematomas (nem nos olhos nem atras das orelhas) até ver e caso apareçam colocar gelo. Caso haja outro sintoma ligar novamente para eles e no caso de desmaio ou convulsões ligar 112, não arriscar outra coisa pois pode fica em perigo de vida.Depois como ficou desperto, não queria ir para a cama e estivemos os dois sentaods nos ofá a a ver o DUDU !!!
Ainda bem que tudo não passou de um grande susto graças a Deus!
Sem comentários:
Enviar um comentário