Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo... Novidades

Espero que a entrada em 2010 tenha sido com o pé direito.

Novidades nossas:
- Ora bem o A. tem-se portado lindamente; na passagem de ano ficou acordadito até tarde, mas por volta das 23h começou a reclamar de soninho e lá tive que irdar a maminha + LA e ele adormeceu à meia-noite certinha no colinho da mamã; o papá até deixou o pessoal cá de casa na sala e veio passar a meia-noite connosco... foi lindo acho que o ano de 2009 não podia ser melhor (no incio do ano 2009, dia 13 Janeiro soube que estava grávida, e terminar o ano de 2009 com o A. nos meus braços).

- O A. quando vê o biberão com o LA fica todo contente, é ver os olhinhos dele alegres até parecem que sorri e depois ele pega na minha mão, ou no meu dedo e leva o biberão á boca... nem imaginam como fico ao vê-lo a desenvolver dia após dia!

- O cocó do A. habitualmente era líquido mas desde que começou a mamar mais LA ficou mais pastoso e por vezes passa 1 dia, 2 dias no máximo sem fazer o seu cocozinho da praxe. Sei que 1 dia sem fazer as suas necessidades é normal, mas custa muito vê-lo a contorcer-se e a puxar tanto... mas tenho-o ajudado com massagens, de resto não quero habituar o corpito dele a funcionar com Bebegel ou Afins.

- O A. continua com o seu sorriso malandro, palra imenso e grita muiiiiiiiitttttttooooooooo quando começo a arrelia-lo; como já disse ele já pega nos brinquedos sozinho e agora é vê-lo a colocar os brinquedos na boca e quando não consegue lá vem os gritinhos.

Agora aqui deixo uma cotívia que não me agrada, mas se tiver que ser...
- acho que dentro em breve vou ter mesmo de deixar de dar LM ao A., pois tenho a certeza de que estou a ter menos LM do que antes. As minhas maminhas ainda enchiam bem de madrugada e de manhã por vezes acordava com cada uma que nem imaginam e agora já não acontece isso, além de que o A. está um comilão e de madrugada quando acorda para mamar não fica satisfeito só com uma maminha (ou terei mesmo pouquito leite), a maior parte das vezes tenho que dar a outra maminha.
Mas o que é certo é que à noite quando lhe dou o LA depois do LM, ele fica muito consolado, e adormece bem, tanto que dorme bem todas as noites. Durante o dia como só dou LM ele não fica sossegado; durante a manhã não dorme e por mais soninho que tenha, nem 5 minutinhos dorme (parece que está sempre com fome pois leva tudo à boca com uma força) e na hora da sesta, por volta das 14h, ele choraminga e faz birra... Para tirar as dúvidas, estes dias e quando vejo que o A. não fica satisfeito com o LM, tenho experimentado dar o LA antes da hora da sesta e o certo é que ele fica muito bem, adormece bem, não faz birra e dorme praticamente 4h de tarde, ou seja, fica mais composto; Sei que o LM é o melhor mas se não tiver o suficiente para o alimentar não vou sacrifica-lo a estar a mamar e não ficar satisfeito., or mais que me custe tenho dado o LA, pois fome o meu KinderJoy não passa.
Agora o que é certo é que o A. está a desenvolver bem com o meu leite, e tenho receio que a medica na consulta do dia 13 me diga para o manter só a leite, vamos a ver.

Beijokas


S&R

Sem comentários: