Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Consulta 4 meses Afonso 13/01

Ora aqui deixo como correu a consulta do A.

Dia 13/01 (dia do meu aniversário) foi dia da consulta dos 4 meses e da vacina.
Entramos por volta das 15.30h, antes estivemos na conversa com a nossa colega de barriga e do curso de PPP e com o seu filhote que nasceu no memso dia que o A.. Drepois fomos chamados apra a consulta e a enfermeira pediu poara deitar o A. e começou a tirar a roupa ao pequeno para que a médica o examinasse e ele portou-se lindamente. A médica examinou-o e ele sempre com um sorriso malandro... e está tudo 5 estrelas com o A. Depois foi altura de o pesar e medir; o A. pesa 6515Kgs e mede 62,5cm, tudo OK.
Chegou a altura das recomendações por parte da médica, continuar a comer bem, beber muita água ter cuidado com o que como por causa do A. andar com o intetsino preso e com gases. Perguntou-me se o A. ainda mamava LM e eu disse que sim e que dava LA (60 ou 90ml) à noite, disse que desde o Natal que o A. tem de tomar LA à hora do almoço, antes de fazer a sesta porque acho que ele não fica satisfeito, acho que deve ser um pico de crescimento porque agora ele tem de mamar das duas maminhas e reclama logo quando fica só com uma, nem imaginam. Ela disse que então manteriamos assim até aos 5 meses e só aos 5 meses começariamos com a sopa ao almoço e resto do dia leitinho, já que o A. tem andado mais preso do intestino.
A médica deu-me um plano dos legumes que devo introduzir na sopa e claro tenho de ter cuidado com alguns que prendem o intestino entre eles, cenoura, batada doce, e aconselhou-me em vez de batata (porque pode prender o intestino do A) colocar xuxu.
Falei também sobre o LA que estava a dar ao A. (Aptamil Confort) e ela disse que também já tinha recebido queixas desse leite e que acha que foi por terem mudado de embalagem de lata para cartão; e consentiu que eu voltasse a dar o leite que o A. mamava no início da Nestlé NAN 1 HA.Aconselhou-me a dar 4/5 volheres de água por dia sempre que ele beba o LA, pois co o LM o intestino dele funciona às mil maravilhas e provavelmente será falta de água. Ontem fiz isso e ele adorou água, e bebe muito bem com a colher!

A fruta vou dar somente pera ou maçã, de preferência crua, mas se ele não gostar vai ter de ser cozida no microondas durante 10 segundos com um fundinho de água e ralar tudo.

Depois foi a altura da vacina, eu já estava com as lágrimas nos olhinhos e a médica começou logo a brincar comigo para ver se eu relaxava enquanto a enfermeira vestia o A. e brincava com ele. Depois foi a altura da vacina, mas o A. surpreendeu-me e portou-se muito bem, chorou só um bocado quando foi picado e depois calou-se logo, fiquei super admirada, acho que eu chorei mais que ele!!!! FOi a primeira vez que o vi assim, acho que foi por a enfermeira (que é a mais antiga no centro de saúde) estar sempre a brincar com ele e a falar para ele o que o acalmou.

Depois viemos embora, e ele estava chatinho, pois tinha fominha e já queria dormir. Chegamos a casa dei a maminha e um pouquinho de LA e ele adormeceu até às 21h. A vacina não fez febre mas ficou rabugento.

E assim passou mais uma consulta
, agora esperamos pelo dia 12 Fevereiro para a vacina dos 5 meses e depois é só aguardar pela consulta dos 6 meses e ver como o A. vai estar.

Beijokas

S,A&R





Sem comentários: