Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Emoções à flor da pele

Pelo que li há uns tempos atrás num livro sobre gravidez, neste momento poderei estar a experimentar uma diversidade de emoções confusas que podem aumentar os meus níveis de stress e cobrar enormes dividendos ao meu bem estar fisico.

Nesta fase que estou a viver, costuma-se sentir e exprimir as seguintes emoções:
- choque - "Nunca esperei estar nesta situação."
- negação - "Isto não pode estar a acontecer."
- medo - "E se eu nunca conseguir engravidar?"
- arrependimento - "Se calhar esperei tempo demais!"
- queixume - "Sou incapaz de ter a única coisa que é essencial na minha vida."
- responsabilidade - "Desiludi o meu companheiro!"
- isolamento - "Não consigo encarar os meus amigos. Quero fugir a encontros sociais para não ter de ouvir comentários e perguntas... e os bebés dos outros."
- Frustação e raiva - "As outras parecem não ter qualquer problema em engravidar: porque é que hei-de ser eu a tê-lo?"
- Inveja - "Invejo os outros casais quando os vejo com um bébé"
- Fracasso - "Há qualquer coisa de errado comio, devo ter algum defeito ou deficiência."
- Impotência - "Não tenho controlo sobre o meu corpo e o meu futuoro deixou de ter sentido"
- Ansiedade - "Como vamos sujeitarmo-nos a tratameto para a fertilidade e como vou ter tempo suficiente para todas as consultas e análises?"
- apreensão - "Como vou reagir aos remédios se tiver de fazer um tratamento para a fertilidade?"

S&R

Sem comentários: