Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 27 de março de 2010

COnsulta dos 6 meses

Olá mamãs, desculpem a ausência mas agora com o novo emprego, o novo horário tudo se alterou além de que tento que o A. não sinta a minha ausência, e aproveito todas as horas, minutos e segundos para estar com ele... adoro chegar a casa e ser recebida com aquele olhar de contente a saltitar no colo da minha mãe para vir para mim.

Hoje fomos à consulta dos 6 meses, a médica diz que ele está óptimo 7450kgs e 68,5cm, apesar das bochechas lindas que tem, não é gordo pois está grandito (é uma vantagem) e a relação peso altura é muito boa.
Vamos começar a dar duas sopas por dia a do almoço com carne e a base de legumes normal, à noite sopa só de legumes para não ser tão pesado para ele; a fruta mantenho maçã e pera, acrescento a uva, meloa (das nossas ) e manga (não abusar).
Como agora estou a trabalhar falei com a médica para ver se podia começar a dar algo mais ao A. pois é impossivel dar LM no horário de trabalho e assim vai começar as papas, a da nurtribem 1ª papa sem gluten e alternar com a papa de fruta feita em casa com 2 bolachas Maria. Antes de ir para a cama, de madrugada e sempre que estiver com a mamã em casa é leitinho, tentar manter 2-3 refeições de LM.

Agora vou andando.

beijokas a todas, depois venho com mais tempo.

S, A & R

Que grande tombo que dei

Ai amigas, esqueci de vos contar que no fim de semana de 13 de Março, dei um valente tombo com o A. ao colo e fiquei mesmo em baixo.
Nesse sábado o A. acordou super bem disposto, mamou, brincou e por volta das 11h fomos até à varanda, aproveitei para colocar a roupa a secar. Entretanto o A. começou a choramingar e eu peguei nele ao colo e vim para dentro, foi aqui que tudo aconteceu. Tropecei na colcha da cama e cai com ele. A minha sorte foi que tive bons reflexos e consegui cair de barriga para cima, ficando o A. no meu colo. Ele chorou tanto, tanto que nem imaginam, mantive-me fria, levantei-me, tentei acalma-lo, uma gotinha de aero-om enquanto ligava para a Saúde 24 para ficar descansada, pois tinha a certeza que o meu filhote estava bem.
Na linha de Saúde 24 foram atenciosos e depois de ter respondido e feito tudo o que me pediram, disseram que ele estava bem pois da maneira como caí seria impossível ele bater com a cara ou cabeça, e que provavelmente assustou-se com a queda. Tive de o manter sob vigilância 24h e à mínima alteração nele tinha de ligar para eles., mas não foi preciso graças a Deus,. O A. esteve bem, brincalhão resmungão, mas eu fiquei mesmo em baixo, pois acho que me desleixei com o A.


S, A & R

sábado, 20 de março de 2010

Novo emprego... novidades

Olá a todas, já iniciei no novo emprego, e estou a adorar. Só de saber que tenho um horário certo, e que faço só aquilo fico super contente... gosto de fazer um pouco de tudo mas tornava-se um pouco cansativo pois eu era o tapa buracos do outro consultório, ou seja, sempre que faltvaa alguém lá ía aqui a S. e quando eu precisava colocavam sempre problemas. Assim é aquilo que faço e que sempre gostei de fazer. Vamos a ver com o tempo como corre.

Esta semana tive no turno das 8-14h (com as 2h a que tenho direito para amamentar) e na próxima semana início o das 13.30 - 19h (com as 2h para amamentar).

Despedi-me com justa-causa por falta d pagamento dos subsídios desde ano passado, mas pelos vistos e oque me está a parecer é que o porco do contabilista que tem a mania que manda no consultório onde eu trabalhava quer arranjar-me problemas e para não me pagar os direitos como eu exijia colocou o caso com o advogado da empresa. Falei com o meu advogado e ele disse para não sofrer por antecipação que a únic acoisa que eles podem alegar é que eu tenho de darfo tempo à casa, mas vamos a ver depois conto como correu. Mas eu fico fula, dei tanto à porcaria daquele consultório e agora ainda exigem quando não me pagam o que devem? Bem vou andando pois nãoo quero ficar com o fim de semana estragado.

Bom fim de semana

sexta-feira, 12 de março de 2010

Despedi-me finalmente... e novo emprego

Também eu tenho boas notícias:
Finalmente despedi-me por justa causa. Nem imaginam estou tão aliviada, agora falta saber o que vão fazer, pois acho que vão contrapôr, no pagamento dos meus direitos, mas depois eu venho cá contar como correu... e segunda-feira já começo no novo emprego!!!!!
Arranjei novo emprego, a ganhar mais, e com melhor horário, na mesma área. Acho que estou mais nova 20 anos!!
Bem já tinha arranjado um apalavrado, mas depois de ter ido lá conhecer as instalações não gostei porque o que me tinham prometido na entrevista, já não ía ser, e eu fiquei a pensar e com pé atrás. Pois além de ganhar menos do que o que eu ganhava, iria para o centro do Porto, e na entrevista foi que eu iria para Matosinhos (estava mais perto da casa dos meus pais e do meu filhote e tinha menos gastos).
De tarde uma colega minha ligou a dizer que onde ela trabalhava precisavam de uma pessoa da minha área e que estavam lá as nossas colegas da primeira clínica onde trabalhamos todas juntas e pediu-me para ir lá ver as condições. Falei com o R e ele concordou disse que sim que eu deveria ir, pois ainda não tinha assinado nada, e eles não tinham sido correctos comigo, pois para me agarrar prometeram tudo e depois já estavam com meios e rodeios.
Cheguei à entrevista e fiquei de boca aberta, dão-me um melhor horário, um bom ordenado, tenho direito às 2h para amamentar, não apanho trânsito e tenho parque lá. Fiquei bastante satisfeita, mas não mostrei, disse que iria pensar, pois já havia me comprometido com outro consultório. Entretanto falei com o R, e ele disse para não olhar para trás, pois os outros não tinham agido de boa fé comigo. E assim fiz, cheguei a casa, cancelei tudo com os primeiros e optei por este e assim começo a trabalhar 2ª feira.

Graças a Deus que me vi livre daquele consultório e daquela gente, nem imaginam estou mais nova 20 anos... sou uma criança novamente.
S, A &R

Afonso doente...


O A. ontem acorodu com febre e fomos ao centro de saúde para o nosso médico o ver, pois ele da parte da tarde tinha consulta dos 6 meses e vacina e não sabiamos se poderia tomar. Foi avaliado, respiração normal, nada de sibilância, nariz não está obstruído, garganta e ouvidos OK, o médico acha que é uma coisa virica + constipação, pois até os olhinhos dele desta vez não escaparam e estão cheios de lágrimas, está meio ranhoso, mas tudo no ínicio. Só vai fazer Ben-u.ron em SOS,e soro fisiologico+aspiração.
O A. tem os dedos dos pés a esfolar, nem imaginam o que ele passou, esfregava tanto os pés contra as minhas pernas ou contra os cobertores na cama quando estava deitado que até metia dó. Na farmácia deram um pó para colocar sempre que ele ande com o pé fechado e um anti-fúngico, e melhorou bastante. Eu falei ao médico nisso e ele receitou o lauroderme só à noite.
A consulta foi adiada para dia 24/03, e aí vai ser avaliado e fazer a vacinação.

Mas nem imaginam, esta madrugada não foi fácil, tive de ligar para a saúde 24 por causa do A., pois ele acordou às 2h da manhã a chorar imenso, e nada o calava, nem a maminha, não queria maminha o que não é normal nele; e depois de ver a temperatura até me deu um piripaco, tinha 34.7/35º. Na linha de saúde 24 foram impecáveis, depois de dar dados e explicar a situação, ela recomendou-me aquecer o quarto, durante 2h, dar líquidos quentes ao A. (leite ou cha, e ele bebeu o leite todinho e na mama não pegou), dormir com ele ao meu lado para ver se o corpo dele aquecia, massajar com os meus dedos a gengiva dele e colocar bucagel, caso nada disto funcionasse e ele continuasse a chorar como estava (ficaram preocupados com o choro dele) teria de ligar para eles novamente. O certo é que passado 2h, vi o A. ao meu lado tão sossegado a dormir, e com o corpo tão quentinho e não estava inquieto como quando estava na cama dele que nem o acordei, nem vi febre, deixei-o estar a descansar e ficou a dormir na cama dos papás. Chorei tanto que nem imaginam, vê-lo assim sem saber o que fazer, senti-me mesmo impotente e só abraçava o meu pequeno. Hoje ele está muito melhor, sem febre, reguila como sempre e já comeu muito melhor.
Não percebo o que terá acontecido pois o A. dorme muito bem agasalhado... só de pensar fico com as lágrimas nos olhos, fiquei super triste por não saber o que fazer para aliviar a dor, ou fosse o que fosse que ele tinha.
S, A & R

sábado, 6 de março de 2010

Mais reguila... bota reguila nisso

O Afonso a cada dia que passa está mais reguila, brincalhão, mexido, nem imaginam e quando está nú é uma festa aqui em casa, ele estica-se todo, percorre o corpo dele com as mãos e até já descobriu a pilinha...
Estar nú para ele é uma alegria, mas quandoc hega a hora de se vestir... ui ui, é um Deus me livre, ele esperneia-se, ele grita, ele faz birra... nem imaginam o filme que é.

O A. começou a agarrar os brinquedos cedo mas agora pega neles e agita-os com uma força !!
Birras... também as faz, mas tento não ligar muito, umas vezes dá resultado, outras não.

Agora na hora do banho, ele brinca imenso com os brinquedos e como a esponja é natural e em forma de bola ele adora dar pontapés... temos aqui o futuro ponta-lança do FCP.

Todos os dias é uma nova descoberta na vida do A. o que nos delicia imenso, agarra muito bem os seus bonecos, adora ver uns DVD de música infantil que compramos e adora passear, mas atenção detesta o ovinho quando o coloco lá nem imaginam, é o caminho todo a gritar e a resmungar só sossega quando sai de lá. Já andei a ver outras cadeirinhas mas não me apetecia estar a gastar euros desnecessários, pois na minha opinião as outras cadeiras vão dar ao mesmo porque têm o adaptador para eles irem mesmo assim apertadinhos por ainda não se segurarem bem.

S, A & R

Dilema... Dúvida... Incerteza...

Pois é, o dia que eu não queria que chegasse está aí à porta... o dia do regresso ao trabalho e a vontade é pouco, porque aquilo está mau, há médicos que foram embora por falta de pagamento, o número de doentes diminuiu e os euros que entram não são muitos, daí estar a contar que aquilo mais cedo ou mais tarde dê o berro e eu tenho de ir para o fundo do desemprego, sem contar que tenho os subsidios de ano passado em atraso. E por falar nisto hoje liguei para a Deco por causa de uma dúvida nos meus direitos e eles informaram-me que tenho 1 ano para apresentar queixa e reclamar os susbidios caso contrário fico sem eles, dá para acreditar?

Mas há novidades boas aqui pelo meio. Tenho andado a enviar curriculuns para outros consultórios e clínicas e ontem fui chamada para uma entrevista pois precisam de alguém com a minha experiência e com os meus conhecimentos. Hoje ligaram a dizer que estavam muito interessados mas o valor de ordenado não me agradou muito pois é inferior ao que eu recebo onde estou, e a diferença é de 130€, já viram bem? Agora estou num dilema e sem saber o que fazer. ENtretanto liguei para a pessoa que está a tratar da minha candidatura, e disse que por aquele valor o meu marido achava que eu não devia sair de onde estava (mesmo aquilo estando mal) pois tinha um filhote e a minha vida estava orientada para o meu ordenado, perguntei se não seria possível esticar mais um pouco e ela disse que ía ver o que podia fazer e que 2ª feira me ligava e dizia algo, mas avisou-me já que o que ganho não me podem pagar.



Agora tenho esta decisão nas mãos:
- mantenho o meu ordenado (que é acima da média), efectiva e continuo a trabalhar num consultório sem futuro, sem possibilidade de evoluir, e que possivelmente poderá fechar a qualquer momento porque o patrão não tem cabeça para gerir aquilo, e deixo-me andar ao sabor da maré? E caso abra falência ou algo parecido eu terei de ir para o fundo de desemprego e aí terei mesmo de começar do zero e agarrar a oportunidade que me aparecer (se aparecer) na minha área e de certeza que a ganhar o ordenado mínimo.
ou
- mudo-me, vou ganhar menos, a contrato e depois passar a efectivqa, mas mantenho-me numa empresa sólida, que não abrirá falência porque está bem segura, onde tenho possibilidades de evoluir e começo tudo do zero?

Por um lado quero arriscar e partir para outra onde posso evoluir e dar um futuro melhor e seguro ao A., mas por outro, o peso dos euros que eu actualmente ganho está a ganhar passo nesta decisão.

A ver vamos.

S, A & R