Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 6 de março de 2010

Dilema... Dúvida... Incerteza...

Pois é, o dia que eu não queria que chegasse está aí à porta... o dia do regresso ao trabalho e a vontade é pouco, porque aquilo está mau, há médicos que foram embora por falta de pagamento, o número de doentes diminuiu e os euros que entram não são muitos, daí estar a contar que aquilo mais cedo ou mais tarde dê o berro e eu tenho de ir para o fundo do desemprego, sem contar que tenho os subsidios de ano passado em atraso. E por falar nisto hoje liguei para a Deco por causa de uma dúvida nos meus direitos e eles informaram-me que tenho 1 ano para apresentar queixa e reclamar os susbidios caso contrário fico sem eles, dá para acreditar?

Mas há novidades boas aqui pelo meio. Tenho andado a enviar curriculuns para outros consultórios e clínicas e ontem fui chamada para uma entrevista pois precisam de alguém com a minha experiência e com os meus conhecimentos. Hoje ligaram a dizer que estavam muito interessados mas o valor de ordenado não me agradou muito pois é inferior ao que eu recebo onde estou, e a diferença é de 130€, já viram bem? Agora estou num dilema e sem saber o que fazer. ENtretanto liguei para a pessoa que está a tratar da minha candidatura, e disse que por aquele valor o meu marido achava que eu não devia sair de onde estava (mesmo aquilo estando mal) pois tinha um filhote e a minha vida estava orientada para o meu ordenado, perguntei se não seria possível esticar mais um pouco e ela disse que ía ver o que podia fazer e que 2ª feira me ligava e dizia algo, mas avisou-me já que o que ganho não me podem pagar.



Agora tenho esta decisão nas mãos:
- mantenho o meu ordenado (que é acima da média), efectiva e continuo a trabalhar num consultório sem futuro, sem possibilidade de evoluir, e que possivelmente poderá fechar a qualquer momento porque o patrão não tem cabeça para gerir aquilo, e deixo-me andar ao sabor da maré? E caso abra falência ou algo parecido eu terei de ir para o fundo de desemprego e aí terei mesmo de começar do zero e agarrar a oportunidade que me aparecer (se aparecer) na minha área e de certeza que a ganhar o ordenado mínimo.
ou
- mudo-me, vou ganhar menos, a contrato e depois passar a efectivqa, mas mantenho-me numa empresa sólida, que não abrirá falência porque está bem segura, onde tenho possibilidades de evoluir e começo tudo do zero?

Por um lado quero arriscar e partir para outra onde posso evoluir e dar um futuro melhor e seguro ao A., mas por outro, o peso dos euros que eu actualmente ganho está a ganhar passo nesta decisão.

A ver vamos.

S, A & R

Sem comentários: