Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 12 de março de 2010

Afonso doente...


O A. ontem acorodu com febre e fomos ao centro de saúde para o nosso médico o ver, pois ele da parte da tarde tinha consulta dos 6 meses e vacina e não sabiamos se poderia tomar. Foi avaliado, respiração normal, nada de sibilância, nariz não está obstruído, garganta e ouvidos OK, o médico acha que é uma coisa virica + constipação, pois até os olhinhos dele desta vez não escaparam e estão cheios de lágrimas, está meio ranhoso, mas tudo no ínicio. Só vai fazer Ben-u.ron em SOS,e soro fisiologico+aspiração.
O A. tem os dedos dos pés a esfolar, nem imaginam o que ele passou, esfregava tanto os pés contra as minhas pernas ou contra os cobertores na cama quando estava deitado que até metia dó. Na farmácia deram um pó para colocar sempre que ele ande com o pé fechado e um anti-fúngico, e melhorou bastante. Eu falei ao médico nisso e ele receitou o lauroderme só à noite.
A consulta foi adiada para dia 24/03, e aí vai ser avaliado e fazer a vacinação.

Mas nem imaginam, esta madrugada não foi fácil, tive de ligar para a saúde 24 por causa do A., pois ele acordou às 2h da manhã a chorar imenso, e nada o calava, nem a maminha, não queria maminha o que não é normal nele; e depois de ver a temperatura até me deu um piripaco, tinha 34.7/35º. Na linha de saúde 24 foram impecáveis, depois de dar dados e explicar a situação, ela recomendou-me aquecer o quarto, durante 2h, dar líquidos quentes ao A. (leite ou cha, e ele bebeu o leite todinho e na mama não pegou), dormir com ele ao meu lado para ver se o corpo dele aquecia, massajar com os meus dedos a gengiva dele e colocar bucagel, caso nada disto funcionasse e ele continuasse a chorar como estava (ficaram preocupados com o choro dele) teria de ligar para eles novamente. O certo é que passado 2h, vi o A. ao meu lado tão sossegado a dormir, e com o corpo tão quentinho e não estava inquieto como quando estava na cama dele que nem o acordei, nem vi febre, deixei-o estar a descansar e ficou a dormir na cama dos papás. Chorei tanto que nem imaginam, vê-lo assim sem saber o que fazer, senti-me mesmo impotente e só abraçava o meu pequeno. Hoje ele está muito melhor, sem febre, reguila como sempre e já comeu muito melhor.
Não percebo o que terá acontecido pois o A. dorme muito bem agasalhado... só de pensar fico com as lágrimas nos olhos, fiquei super triste por não saber o que fazer para aliviar a dor, ou fosse o que fosse que ele tinha.
S, A & R

Sem comentários: