Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 16 de julho de 2009

As 30 semanas chegaram tão depressa

Agora começo a ter a sensação de que está pertinho o dia do Afonso nascer. Sim, bem sei que faltam 2 mesinhos, mas ao chegar às 30 semanas dá-me a sensação de que já falta pouco. O tempo está a passar tão depressa!!
Sinto-o a mexer e remexar aqui dentro e acho que vou sentir tantas saudades destes tempos, acho não, tenho a certeza absoluta. Estou a adorar tanto, mas tanto mesmo a minha barriguinha e tudo aquilo que o Afonso me tem ensinado e me tem feito sentir nestes meses.
Bem sei que quando ele nacer, cada dia vai ser também diferente, nova aprendizagem. Aliás, agora já é, pois é ele que manda cá em casa, tudo se movimenta em função dele, as conversas e as atenções estão todas viradas para o nosso pequenote.
Sabem, tanto eu como o R somos muito mimados. Eu sempre fui a menina da mamã, a filha mais nova, mais protegida; a minha família é sempre atenta, super carinhosa e não se inibe de dar um carinho, um abraço ou uma beijoca a qualquer altura, miminhos que sabem tão bem. E agora mesmo sendo já crescida, casada e prestes a ser mãe, ainda adoro que eles sejam assim para mim; cresci assim e hoje ainda me sinto a menina lá de casa, adoro o colo da minha mãe e todos os beijinhos e miminhos que dela recebo.
Fico super feliz e orgulhosa pelo AFONSO crescer no meio de tão boa gente e tão afectuosa. Acreditem que por vezes tenho medo que ele se torne numa daquelas crianças irritantes, estragadas com tantos mimos, pois lá em casa está tudo tão entusiasmado com a chegada do Afonso que até assusta! São os avós, os tios, a prima, amigos...
Comento tantas vezes isto com o R, e inclusivamente já falamos sobre a forma de como iremos lidar com isso e já chegamos a algumas conclusões e decisões conjuntas, é que apesar de termos sido os dois mimados, e de ainda hoje continuarmos a ser, os nossos pais sempre nos transmitiram desde cedo valores que nos fizeram ver a vida como ela é e não cheia de facilidades e fantasias. Agora resta saber se nos vamos sair tão bem como os nossos pais nesse ponto... só espero que sejamos bem sucedidos.
Com o aproximar do dia de nascimento do Afonso, começo a por vezes a ter alguns medos, receios, dúvidas e sei lá o que mais... é tanta coisa que me vai passando pela cabeça... mas uma coisa é certa, apesar de todos estes pensamentos, a mais importante é a de que esta felicidade veio para ficar.
Pois, desde que vi o meu Kinder pela 1ª vez na ecografia que a minha vida ganhou outro sentido, outra cor, a nossa vida mudou, e comecei a reparar e dar mais valor a certos detalhes que dantes não reparava... MAGIA DE SER MÃE/PAI!!
S&R

1 comentário:

SweetPie disse...

Ser mãe, é de facto uma coisa maravilhosa...modifica completamente a nossa maneira de ver e SENTIR a VIDA...;)
Jokas