Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Abençoado dia 09/09/2009

Aqui fica o relato de como foi o dia de nascimento do AFONSO.

Dei entrada na Ordem da Lapa às 16.30h, a Enfermeira veio ter connosco ao quarto e preparou-me logo; colocou o soro e estive ligada ao CTG. O papá R ansioso esteve sempre ao meu lado a dar apoio e a registar todos os momentos.
Perto das 17.30h chegou a anestesista para me colocar o catéter da epidural, tudo correu 5 estrelas, afinal porque dizem que dói estas coisas??? Tudo se aguenta e não dói nada de nada.
Ao final do dia, por volta das 18.30h a GO chegou e a enfermeira veio pedir-me para ver se havia problema se uma outra mamã que estava no quarto ao lado do meu entrasse para a sala de parto na minha hora (18h), pois estava com o parto induzido desde a manhã e até agora não tinha havido evolução e que a bebé tinha começado a entrar em sofrimento. Eu claro que acedi, assim ficava como o meu pequenote mais tempo na minha barriguita, mas primeiro perguntei se estava tudo bem com o meu.
Entretanto com esta espera toda, o marido começou a ficar com dores de cabeça, era a ansiedade de estar finalmente a chegar a hora de termos o nosso rebento ao nosso lado. FOi comer alguma coisa e tomou um ben-u-ron que a GO lhe deu.
Às 19.30h lá me vieram buscar, eu estava super calma e relaxada e na sala de partos todos se riam comigo e ficavam admiradas de eu estar assim numa primeira gravidez.
Já na sala de partos deram-me a epidural, algaliaram-me, o meu braço direito ficou "preso" para não me mexer, como elas diziam "para eu não ter tendência em ir ajudar a tirar o meu rebento". O R entrou finalmente para o pé de mim, sentou-se ao meu lado, parecia um enfermeiro autêntico todo equipado.
E por volta das 20h começaram a fazer o corte; passados uns minutos comecei a sentir uma pequena dor (penso eu) e comecei a levantar a pernoca, a médica pediu para eu baixar a pernoca e eu disse que não porque estava a doer!!! Toda a gente ficou admirada e a minha GO ficou super preocupada e assustada chamou imediatamente a anestesista para reforçar a epidural. A minha GO para ver onde me doia começou a mexer e a perguntar se era onde tinha sido algaliada e eu disse que não depois mexeu mais acima e eu disse que era naquele local. A anestesista disse que não era necessário reforço de epidural e veio para o meu lado, o marido acalmava-me, dizia para ter calma que faltava pouco e fazia-me carinhos na cara sempre atento e preocupado. Entretanto a anestesista carregou-me logo abaixo da caixa torácica e finalmente a minha GO pergunta:"Quem tem cabelo preto lá em casa?" e baixou logo o resguardo para eu ver o meu FILHO a sair da minha barriguinha. A enfermeira fez sinal ao R para tirar uma foto e ele todo babado tirou a foto do AFONSO a sair da minha barriguinha.
EU fiquei emocionadissima, o meu filho estava ali à minha frente, nem dava para acreditar. Nasceu no dia 09/09/09 às 20.15h.
Mal saiu da minha barriga o Afonso deu logo o ar de sua graça e começou logo a chorar, tem cá uns pulmões!
Todos o adoraram, era o único rapaz a nascer no nosso piso e toda a gente estava babada para ele e diziam que era um boneco autêntico... que mais queria eu ouvir?!
Entretanto o Afonso foi levado para o pediatra, mas o papá R ficou sempre de olho nele e acompanhou todos os passos, tirando imensas fotos. Eu estava super ORGULHOSA dele!
Enquanto estava a ser cozida e depois de terem tratado do Afonso a enfermeira torouse-o até mim para lhe dar 1 beijinho e tirar a foto da praxe.
Depois voltaram a leva-lo para uma salinha ao lado da sala de parto e o papá R foi logo para o pé do Filhote, sempre atento, sempre protector.
Depois perto das 21h, levaram-me para o quarto e colocaram o Afonso ao meu lado todo janota e assim lá fomos nós todos babados. As lágrimas corriam-me pela cara de tanta alegria, tudo VALE A PENA POR ELE, POR AQUELE MOMENTO.
Ao chegarmos ao quarto estavam lá os avós e a madrinha, adorei vê-los mas tornou-se cansativo para nós pois os comentários e andarem sempre em cima do pequeno alteram o comportamento e agitam o pequeno.
Mal fui colocada na minha cama dei logo a maminha ao filhote, e embora ele não pegasse bem o que era normal pois tinha acabado de nascer e entre toda a gente a olhar também não me sentia confortável.
Não preciso de dizer que essa noite passei em branco a olhar para ele e agarrada ao berço dele!!!

ADOREI A EQUIPA TODA QUE ME ACOMPANHOU A ELES UM MUITO OBRIGADO POR TUDO.
S&R

1 comentário:

Sílvia disse...

9/09/09 - sabia que era por estes dias que a Mamã Kinder ia finalmente dar à Luz o pequeno Afonso e resolvi telefonar-lhe...perguntei como estava e pra quando era o dia "Abençoado". no meio de tantos enredos e brincadeiras contou-me que tinha consulta nessa tarde e que ainda não sabia o que iria acontecer.Pensei que tinha que ficar atenta porque a qualquer momento o Ovinho Kinder podia vir cá pra fora.....e quando pra meu espanto às 21h desse dia recebemos uma msg do Papá R dizendo que o Afonso já tinha nascido e que estava tudo bem com ele e com a Mamã S.
E sem saber que tinha adivinhado que era nesse dia que já tudo estava programado fiquei muito feliz pelos Pápas Babados e pela nova Estrelinha que desceu para os vir acompanhar e Iluminar nas suas vidas,chamado AFONSO.Felicidades e que tudo no vosso caminho seja Abençoado nesta nova etapa de uma familia a Tres! Bnhos . Sílvia & David