Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Consulta do mês Pediatra - 19/11/2009

O Afonso teve a consulta de 1 mês no pediatra.
Bem saimos de lá às 24h... a consulta estava marcada para as 22h, mas como já sabemos que o Dr. normalmente atrasa sempre ligamos e a funcionário disse para irmos mais tarde que não havia problema, ainda para mais estando o Afonso a choramingar.
Chegamos lá e tivemos de esperar um pouco, mas o meu menino portou-se lindamente, enquanto esperava, não me posso queixar... os bebés mais velhinhos fizeram birras de todo o tamanho e o meu Kinder Joy manteve-se a dormir.
Entretanto entramos para a consulta e o pediatra mal viu o A. disse logo: "Boa noite seu glutão!", pois é viu logo que ele estava gordinho!!!!
Tirou-se a roupa do A. e ele começou logo a chorar, pois estava a dormir tão descansadinho e foi acordado assim, para a consulta.
Já pesa 4.050Kgs e mede 53cm, o pediatra disse que estava a desenvolver bem para o tempo que tinha, pois em 10 dias (consulta do centro de saúde até esta) engordou 500 gramas!!!
Auscultou, viu os ouvidos, garganta e a boquinha e estava tudo bem.
Falei da sensação de falta de ar que ele tem e da tosse e o pediatra disse que era normal, pois ele pode por vezes entalar-se com a saliva ou mesmo com o leitinho, e voltou a frisar que estava tudo bem.
Como o pequeno bolsa um bocado, e por vezes deita o leitinho fora, o pediatra disse que poderia estar a mamar muito e a deitar fora o excesso, pois dou a maminha LM + 60ml de LA.
Em relação às malditas cólicas, falei do Colimil e que tinha encomendado o INFACOL, ele aconselhou logo o INFACOL e dar só mamada sim, mamada não e caso as cólicas persistam vamos mudar o LA de NAN 1HA Premium para o Novalac AC, mas como eu falei-lhe que tinha o Aptamil COnfort que uma vizinha enfermeira arranjou-me ele disse que não havia problema. EMbora o LR Hipoalergenico seja melhor pois eu tenho bronquite asmática, sou d aopinião do pediatra não vou fazer sofrer o meu Kinder Joy e tenho de tentar aliviar os sintomas dele.
Receitou-me ainda a vacina da gastroentrite, mas estou indecisa se devo dar ou não, pois já oouvi dizer que não fazia efeito a 100%, e a maior parte das vezes não faz efeito, os papás vão ter de ponderar.
Assim viemos embora, e mal chegamos a casa toca a dar INFACOL, e o certo é que essa noite já foi mais relaxada e soltou muitos "puns".

Beijokas

S&R

Sem comentários: