Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Constipadito... consulta urgente

Ontem ao final da tarde fiquei com o coração nas mãos quando o A. acordou, nem imaginam o susto que apanhei, Ele acordou sem conseguir respirar estava todo entupido, como nunca o vi assim fiquei desesperada, pois sei bem o que é isso. Para meu desespero o pediatra também não atendia o telemovel, nem no consultorio a funcionária atendia o telefone.
A minha única salvação foi o meu médico de família que é um excelente médico e para quem liguei logo. Mostrou-se logo disponível para examinar o A. no consultório que é perto da casa dos meus pais. Esperei o R. chegar, peguei no A. e lá fomos nós.
Atendeu-nos logo, mal viu o A. disse logo que ele estava com aquela gargante e nariz entupidos, depois examinou-o, viu febre que não tinha. Esteve a falar comigo e com o papá a explicar várias coisas sobre o estado do A. e medicou-o.
Estivemos a trocar opiniões sobre a vacina da gastroentrite e ele é da opinião que não devia dar, ainda para mais se o A. não vai para infantário, mas recomendou-me pensar porque nós pais é que devemos decidir.
Como amanhã temos consulta dos 2 meses com vacina no centro de Saúde com ele vai examinar novamente o A. para ver se houve melhoras.

Agora um pequeno desabafo:
- ontem fiquei bastante desiludida com o pediatra do Afonso, sem falar na desilusão da última consulta que foi feita à pressa (saí de lá às 24h por atraso); como referi ontem ninguém atendeu o telefone no consultório sempre que ligo para lá preciso estar 2h ao telefone para ver se alguém me atende é preciso paciência, e ontem liguei pela primeira vez para o telemóvel do pediatra e ele não atendeu, liguei 4 vezes e nada... fiquei bastante triste e senti-me desamparada na altura que mais preciso do pediatra acontece isto, pois não pago pouco por uma consulta com ele.

Nem imaginam a reacção do R. quando lhe contei, e depois de termos consulta com o meu medico de família, de ele se ter disponibilizado daquela maneira, ter examinado o A. e ter sido atencioso o papá diz que prefere optar pelo meu médico de família que tem sido sempre impecável desde que eu estive grávida do que o pediatra que não tem mostrado consideração nenhuma.

Tenho receio de estar a fazer alguma asneira ao deixar o pediatra, mas tenho confiança no meu médico a 100% e sei que caso seja preciso algo mais que ele encaminha o A. muito bem.

S&R

Sem comentários: