Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 1 de novembro de 2009

FIm de semana...

Ora aqui estou eu a dar notícias.
A semana passada o Afonso portou-se muito bem, para minha satisfação durante o dia fez os intervalos de 3h acordando só para mamar e à noite dormiu 4h acordando para mamar, graças a Deus as minhas preces foram ouvidas para aquelas cólicas e gases desaparecerem e deixarem o meu pequeno Kinder Joy descansar. Pois acreditem ou não o nosso pequeno só dormia cerca de 6/8 h por dia imaginem isso num recem-nascido?! Estas são as nossas horas de sono e mesmo assim há pessoas que precisam de mais horas, depis claro o meu pequeno ficava sempre perturbado e chateado, e isso traduzia-se num choro constante.
Comecei a ler um livro de puericultura que fala sobre praticamente este novo mundo que estamos a viver e tem sido de uma ajuda fantástica. Mais tarde coloco aqui alguns textos de lá, vale sempre a pena.
O Afonso ontem recebeu duas prendas do padrinho e da tia, uma casinha mealheiro que diz "Afonso, 100% portista" (o padrinho e o papá já deram o exemplo e já colocaram lá umas notinhas) e um boneco que o vai acompanhar sempre que tem escrito na camisola "Afonso lucky", fiquei toda contente e adorei... mais tarde coloco aqui as fotos, pois ainda não tive tempo para tirar.
À noite, o Afonso fez birra para dormir, nem imaginam o feitio do pequeno!!! Ele estava cheio de sono, de vez em quando fechava os olhos e eu pensando que estava a dormir tentava deita-lo e ele mal sentia a minha falta abria logo aquele olho e começava a choramingar, eu ao principio não ligava mas passado algum tempo não consegui fazaer orelhas moucas ao meu filhote; outra vezes estava no colinho da mamã a nanar e revirava os olhinhos mas logo a seguir despertava e olhava para mim. Depois resolvi deita-lo na nossa cama para tentar adormece-lo, assim ele sentia.mne ao lado dele e poderia ser que adormecesse mais facilmente e aí eu colocava-o na caminha dele, ele lá dormitava uns minutos mas quando tinha de dar uma peidola acordava, deve doer pois ele mandar cá para fora manda bem mas por vezes nessas alturas choraminga e acorda. Estivemos assim até às 24h, depois ele adormeceu e era horinha de mamar, nem imaginam o que me doeu quando eu o deitei na caminha a pensar que se ele adormecesse iria estar cheio de fome e senti-me mal comigo mesmo por permitir isso, fiquei com um peso na consciência. Mas passado 30 minutos ele acordou para mamar, nem imaginam a minha alegria quando ele choramingou, nunca fiquei tão contente, dei a maminha e ele adormeceu descansado.
Esta noite fez soninhos de 3h, acordando só para mamar. Já tem o relógio estabelecido e as horinhas para mamar é quase sempre a mesma todos os dias.S&R

Sem comentários: