Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Consulta dos 2 meses - 11/11/2009

Olá a todas, ora bem aqui estamos a dar novidades.
O A. está muito melhor da constipaçãozinha graças a Deus.
Ontem fomos à consulta dos 2 meses, acreditem que o meu médico de familia fez um exame completissimo ao A. melhor do que o pediatra?? O A. foi auscultado, verificou-se novamente os reflexos dele, foram examinadas as ancas, os testiculos, a cabecinha, olhos, ouvidos, garganta, enfim foi feito um exame a 100% como eu nunca vi desde que ele nasceu.
Depois foi pesado e medido, e o meu pequeno já pesa 4935 Kgs e mede 57,5 cm, o meu médico ficou de boca aberta com o desenvolvimento dele, pois devia ter passado do percentil 5 para o 10, e passou do percentil 5 para o 20.
No final da consulta falamos sobre vários assuntos e dúvidas que eu tinha das quais fiquei completamente esclarecida.
E depois foi a altura da vacina, claro que antes perguntei à enfermeira se podiamos colocar um supositório ben-u-ron para prevenir a febre e ela disse logo que sim que podiamos, mas que achava desnecessário estarmos a encharcar o corpito do A. com medicação quando de certeza que não ía ter febre, mas que deixava ao meu critério a decisão; como eu tenho confiança naquela equipa a 100% optei por não dar nada.
Então chegou a altura da vacina, o A. chorou tanto, tanto que até me doeu o coração, a enfermeira foi espectacular sempre com calma e com muito cuidado. Depois no final, disse-me que o A. iria precisar de muito miminho hoje porque se portou muito bem, e aconselhou-me a dar maminha para o consolar, assim dei-lhe logo um bocadinho de maminha, e era vê-lo a mamar e a soluçar... até me vieram as lágrimas aos olhos, mas é tudo para o bem dele e por mais que me custe tenho de ser forte.
Não dei a vacina da gastroentrite pois como já disse ele vai ficar em casa dos meus pais até fazer 1 aninho, em relação à Prevenar estou indecisa;
Enquanto dava de mamar falei com a enfermeira sobre a questão do pediatra, e ela disse-me logo que se tivesse inscrita no meu centro de saúde com o médico que eu tenho que abdicava do pediatra. Então eu e o R, optamos por ficar no centro de saúde.
O A. não fez febre (graças a Deus), ficou muito molengão mas eu já tinha sido prevenida para isso, imaginem que dormiu das 22h até às 6h da manhã durante 2 dias, eu até acordava de noite de tão habituada que estou e colocava-lhe a mão na barriga para ver se estava a respirar. Esta noite já acordou À 1h da manhã a palrar, e depois dormiu das 3h até às 8h (claro que quando ele resmungava eu colocava-lhe a chucha porque ele estava meio ensonado e não abria os olhinhos).

Agora está a fazer a sesta da manhã, é um docinho e tem-se portado muito bem.


S&R

Sem comentários: