Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 1 de janeiro de 2011

Notícias nossas

Olá, o prometido é devido e assim aqui estou a dar notícias.
Já passou algum tempo desde a última vez que cá vim escrever sobre nós, o tempo passa a voar, mas agora com o A. a crescer e com a nossa vida um pouco virada do avesso (mas no bom sentido) decidi e até acho melhor escrever mensalmente em vez de diariamente, nesta fase acho que será o mais indicado.

Neste mês o Afonso tem desenvolvido muito bem, anda sozinho, falar ainda não fala por aí além (diz mamã, papá, olá), mas sabe tudo e aprende tudo rápido e não se esquece de nada, Aponta para tudo, sabe bem o que quer e se não lhe dão Meu Deus, saiam da frente… se ele continuar assim estou mesmo a ver que vou ser chamada à escola imensas vezes.

No passado dia 09/12 (5ª feira) o A. acordou cheio de febre 39 graus. Sai do trabalho e liguei para o nosso médico que disse que o via no centro de saúde. Assim lá fui a casa busca-lo para irmos para a consulta. Entramos por volta das 11.45h, o A,.foi examinado, e conclusão é tudo dos dentes que estão a nascer, culpa dos molares. Desta vez isto mexeu mesmo com ele, a ele que quando os dentes nasceream nunca lhe deram problemas.
A garganta estava um pouco inflamada e os ouvidos também. Foi medicado com Ben-U-Ron de 8h em 8h e antibiótibico. Fui avisada que nestes dois dias o A. iria fazer picos de febre mas pao nosso médico disse que não era para me preocupar, que era normal. Assim depois da consulta deixei-o em casa e fui trabalhar, quando saí por volta das 16.30h a minha mãe ligou aflita que a febre não havia meio de baixar, lá liguei novamente ao medico e ele mandou intercalar o brufen ntre o ben-u-ron (também de 8 em 8h). Assim comecei a fazer mas de madrugada, por volta das 3h da manhã o A. fez um pico de febre de 40º que não baixava liguei para a linha saúde 24 e entre perguntas lá me disseram que o bebé estava bem medicado para lhe tirar a roupa e colocar panos de água tépida na cara, pernas e por baixo dos braços de forma a fazer com que a temperatura baixasse, e no caso de não baixar teria de voltar a ligar para eles porque teríamos de ir para o hospital. Custou-me imenso fazer isso, pois o A. chorava a chorar (de sono e frio), tirei-lhe a roupita, vesti um roupão fino que ele tem, pois eu não aguentava vê-lo assim e fui colocando panos de água como indicaram e apesar do choro fez-lhe bem e a febre começou logo a baixar.
No dia seguinte parecia outro, sem febre, era o meu menino.

Na semana seguinte (13/12 a 17/12) estive de férias e aproveitei para estar com o A., e passear com ele, pois não imaginam estes dias em que estev doente fechado em casa foi um martírio para ele.
Assim aqui fica um resumo da semana de férias:
Dia 13 fui cuidar de mim, aproveitei para entregar documentos ao banco e fui ao cabeleireiro por-me linda.
Dia 14 de manhã fomos passeqar e não é que o A embirrou depois não queria fazer a sesta?! Tive de passear com ele um pouco e dar-lhe leitinho e assim lá adormceu, mas estava cansadito.
Dia 15 fomos à consulta do A. e vacina e correu lindamente. Terá que fazer uma eco por causa dos testículos mas nada de mal.
Diz 16 fomos fazer a eco ao meu local de trabalho, confirmar-se que os testículos estão subidos mas que não é nada de preocupante e que acontecem em 95% dos casos, mas que se resolve com o tempo, com tratamento ou operando. Depois da eco fomos às últimas compras para o Natal .
Dia 17 estivemos por casa, fomos à praia e de tarde demos mais um passeio.

No fim de semana descansamos e passeamos um pouco, tudo ao ar livre.
S, A & R

Sem comentários: