Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O A. andou doentinho

Pois é, os dentes não têm dado muito descanso ao nosso filhote.

Começou a semana no dia 10 (segunda-feira) a acordar com 39,5º de febre, eu antes de sair para o trabalho pedi à minha mãe para lhe ver a febre mal ele acordasse porque achei que ele passou a noite mal. E acertei em cheio... ele estava a chocar algo.

Ao fim do dia quando o R. chegou a casa ligaram-me a dizer que a febre do A. passava dos 40º, fiquei assustadissima, não era para mais.
Liguei imediatamente ao nosso médico e pedi para ele o ver no consultório. Marquei a consulta e o A. foi com o papá e com a avó pois eu saía do trabalho Às 19.30h e iria lá ter. Cheguei as 20h ao consultório e eles tinham acabado de entrar, claro que eu entrei logo de seguida.
O Dr. disse que era garganta e os dentes molares outra vez. Receitou Ben-ur-on para a febre para intercalar com Brufen de 4 em 4h caso a febre nao baixasse e um antibiótico.
Deu-nos indicações sobre a segurança do A. e depois viemos para casa.
O A. mal chegou a casa queria dormir, estes dias doentinho só dormiu.
Na terça-feira fui trabalhar e quando cheguei a casa o nosso filhote estava de todo, com febre e começou com tosse. À noite por volta das 22h a febre subiu para os 40º e não baixava, nem com Ben-u-ron nem com brufen,liguei para a linha de saúde 24 e as recomendações foram que não passaram 3 dias de antibiótico, recomendaram fazer as medidas de arrefecimento normais (banho tépido, panos de água e tirar a roupa), isto nós já estavamos fartos de fazer, e no caso da febre não baixar nas próximas 2h para voltarmos a ligar.
Passado 3h voltei a ligar pois a febre não baixava e o A. já devia estar a delirar pois ria-se sem mais nem menos, não parecia o meu filhote, disseram para eu ir ao Hospital S. João que enviariam um fax, mas o papá R. preferiu ir ao Hospital Privado da Boa Nova por ser mais perto e de certeza que seria mais rápido, também não queriamos estar a levar o A. para um hospital sujeito a apanhar mais algum virus.
Assim lá fomos nós para o Privado onde o A. foi bem tratado. Já conheciamos o médico e ele receitou novos medicamentos.
O dia 12 fiquei em casa com o filhote, pois assim com tanta febre a minha mãe não ficava com ele porque estava com medo, meti um dia de baixa por assistência ao meu filhote que merece tudo e mais alguma coisa, e foi um dia passado a dar medicação e com ele na cama, pois só queria dormir, foi a única vez que o vi a ficar sem comer , pois quando tossia dava-lhe vomitos e ele deitava tudo fora.
Custou tanto ve-lo assim, mas passado um dia ele já estava a melhorar. No início foi complicado pois não se segurava em pé, estava fraco, mas com calma e com passar das horas lá foi adquirindo a confiança e começou logo a fazer as traquinices.

S, A & R

Sem comentários: