Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O A. está doente

Pois é, o A. Tem andado doentinho.

Na quinta-feira (26/08) antes de ir para a cama estavamos a brincar e ele estava super bem disposto, mas ao mudar a fralda para o deitar notei que ele estava muito quente, o que não é normal. Encostei-o a mim e ele escaldava!!! Media febre e tinha 38,5º!!!! Mas não parecia, estava mexido, brincalhão.

Dei ben-u-ron xarope e liguei para a linha de saúde 24, depois de um enorme interrogatório disseram para pôr o Afonso à fresca, passar panos ed água tépica e no dia seguinte levá-lo ao centro de saúde pois seria uma conjuntivite, visto o A. andar a chorar do olhinho.

Assim fiz, deitei o A. com pouca roupa, coloquei-lhe panos de água para ver se aliviava a febre e ele acabou por adormecer. O A. de vez em quando choramingava, e eu achava estranho, não era normal e a respiração dele também estava bastante ofegante, e comeei a ficar preocupada. Por volta da 1 h da manha ele começou a gemer, liguei a luz e coloquei a minha mão na testa dele… ele estava a arder!!!!!!!!

Peguei nele ao colo, e ele começou a choramingar, agarrou-se a mim, e encostava a carinha dele no meu peito para dormir, mas não podia ceder por mais que me custasse vê-lo a choramingar, tinha d ever o que se passava. Media a febere e tinha 39,5º! Dá para acreditar? A febre não baixou!! Claro que fiquei com medo que ele tivesse convulsões, liguei novamente para a linha de saúde 24 e eles disseram para manter o que a enfermeira já me havia dito, e eu insisti que ele tremia imenso e que estava com muita febre, disseram para o cobrir com roupa!!! Então eu disse que a enfermeira na outra chamada tinha dito que era para lhe colocar pouca roupa, mas voltaram a repetir que agora não, como ele tremia era para colocar roupa pois era o corpo a reagiar!!!

Desliguei o telefone (bastante insatisfeita) e o Afonso começou a vomitar (não faltava mais nada), voltei a ligar pois havia um novo sintoma, e eles disseram que não havia nada de anormal que amanhã tinha de me apresentar no centro de saúde como já tinham dito, dixsseram para esfregar o A. até ficar vermelho pois isso iria libertar o calor (apeteceu-me mandar-lhe a ela esfregar o rabo até ficar vermelho). Mas acreditem que quase me saltou a tampa com isto tudo, quer dizer ligo porque o meu filho estava doente, a arder em febre e nem em 5 minutos me deram a solução, e depois estavam com perguntas para saberem tudo e mais alguma coisa, neste impasse de perguntas demorou-se entre 10 a 15 min... enfim que País este!!!

Depois de ter desligado o telefone, não perdi tempo vesti o Afonso e fomos para o Hospital Privado da Boa Nova, não queria que nada de mal acontece-se ao A. pois a febre não baixava só com ben-u-ron e já estava a ser exagerada.

Fomos atendidos e o médico examinou o A.: viu os ouvidos, a febre (38,5º), auscultou-o, viu a pele se tinha manchas e depois viu a garganta, então disse que eram as amígdalas dele que estavam bastante inflamadas!!!!

Fiquei super triste pois juntando várias coisas que o A. ultimamente fazia dava para perceber que ele já estava a querer charmar a atenção para a garganta dele, nem imaginam como fiquei super triste.

O médico deu logo lá medicação para ajudar a baixar a febre, e receitou ao Afonso Brufen para intercalar com o ben-u-ron em caso de febere alta, fenistil (10 gotas) 3 vezes ao dia e clavamox de 8 em 8h para a garganta.

Viemos embora, a febre baixou mas por volta das 13h de sexta feira (27/08) voltou a subir e a meio da tarde já tinha 38,3º e demos logo brufen.

A noite foi horrível sempre com temperatura de 38,5/39 graus, eu não dormi nada sempre preocupada pois ele choramingava, acordava e queria colinho. Eu dava colinho porque parte-se o coração vê-lo assim e ele adormecia no meu colo, só pedia a Deus para que me desse a mim o que ele tinha, custa tanto vê-lo sofrer com isto.

Sábado por volta das 8h da manhã fomos para a cama da avó para o papá descansar e para nós estarmos mais sossegados e ele estar mais perto de mim. Tinha 37,8 de febre e dei ben-u-ron. Acordou por volta das 10h da manhãm, sem febre, fomos ao café e ele já estava a ficar chato com sono (podera não dormiu sossegado durante a noitee o fenistil não ajuda). Por volta das 12h já tinha 37,8 febre dei brufen e tentei que ele dormisse. Acordou por volta das 14h. Não comeu muita sopa, só comeu 3 colheres, o iogurte comeu com muito custo e esteve sempre na brincadeira. A minha mãe diz que eu era assim em bebé que ficava muitas vezes doente da garganta, e eu lembro-me de andar na escola e de estar doente muitas vezes da garganta, mas não quero isso para o A..

E passamos mais uma noite em claro, a febre subia até aos 39º depois baixava até aos 38º. Entretanto virei o frasco do ben-u-ron com a pressa de dar atenção ao A.

Domingo dia 29 o A. acordou com 38,5 de febre; mas que raio a febre não baixar estes dias... começo a ficar aflita.

Fui à farmácia comprar ben-u-ron tar com o A. e perguntei à farmacêutica se era normal o A. estar a reagir assim; ela disse para esperar até segunda feira, ir fazendo o nem-u-ron de 8h em 8h e intercalar com brufen de 8 em 8h, mas só posso dar brufen quando o A. tiver febre.

Assim fiz, e por incrivel domingo à tarde já não tinha febre. A noite também passou bem, eu é que estava sempre a acordar para ver como ele estava, preferi ficar sem dormir mas jogar pelo seguro.


Beijocas


S, A & R

Sem comentários: