Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 27 de junho de 2009

Chegou o 3º Trimestre

E já cá cantam 28 semanitas, chegando assim o 3º trimestre...
Neste momento tudo o que leio sobre este último trimestre deixa-me por vezes de pé atrás com este senhor trimestre.

Ora vejam lá:
- "O bebê, já crescido, vai pressionar seus órgãos internos e você terá de suportar uma série de desconfortos típicos dessa fase, como azia, conseqüência da pressão do útero sobre o estômago. Também por isso, mesmo que não coma muito você se sentirá empanturrada. " - o que me acontece normalmente!!!
- "A falta de ar é causada pela pressão do ventre desenvolvido sobre o diafragma. À noite, procure alívio deitando-se de lado com travesseiros extras até a altura do ombro, o que elevará o tronco. Pela ação da gravidade, as vísceras e o útero se afastarão um pouco do diafragma. " - Falta de ar?! Não quero saber de mais nada.
- "Com a bexiga também pressionada, você poderá ter perdas involuntárias de pequenas quantidades de urina sempre que tossir, correr, rir ou fizer algum esforço. A melhor prevenção, nesse caso, é urinar com maior freqüência." - Não esquecer comprar fraldas para o Bebecas e para mim!
- "Cãibras são também comuns nesse período ..." - ainda não as senti, que alívio.
- "É natural que você se sinta, agora, mais cansada e pesada do que nunca. Que esbarre nas coisas, esteja desatenta, não encontre posição confortável, especialmente na hora de dormir. Cada vez mais exigido pelo bebê, que cresce sem parar, o estoque de energias do organismo tende ao esgotamento. " - Cansada sim, pesada não! Dormir não consigo!

Verdade seja dita:
eu estou grávida, mas quando leio estas coisas todas mais parece que vou ficar doente. Caramba! Felizmente até à data esta gravidez tem sido uma óptima e santa gravidez:
- nunca enjoei
- não engordei muito (8kgs)
logo movimento-me completamente à vontade e ainda tenho energia.

Sinto-me normal, com excepção de ter barriga e sentir os pontapés do nosso Kinder Surpresa.

E acreditem numa coisa, mesmo que daqui para a frente venha a ter grande parte ou mesmo todos estes sintomas no 3º trimestre, não vou deixar que agora ao fim destes 7 meses, venham agora os últimos 3 meses deitar-me abaixo! Era o que faltava! Só penso que a cada dia que passa é menos um dia que espero pela chegada do Afonso e só isso já me dá forças para aguentar tudo o que vier por aí.
Por isso: não me vou deixar intimidar por este trimestre! Venha daí o Sr. 3º trimestre que eu cá estarei para o receber ...!!!
S&R

Sem comentários: