Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 14 de abril de 2009

Novidades

Olá, olá, aqui venho eu trazer novidades.
Andava super constipada há 1 semana, toda entupida e sexta-feira como não melhorava resolvi comprar água do mar e soro fisiológico para ver se aliviava esta sensação. Da parte da tarde comecei a ter febre, tomei logo um ben-u-ron, mas o problema é que a febre trouxe como companhia aquela tosse horrível que parecia que me rebentava por denro. Estive a sexta-feira toda na cama, sem comer e sempre a colocar água do mar ou soro fisiológico no nariz e olhos, o que me levou a passar bem a noite.
Sábado comecei o dia a vomitar (expectoração). Ao final da tarde fomos para casa da minha mãe para passar a Páscoa e eu estava uma lástima, olhos inchados, o nariz todo vermelho e não parava de tossir. Depois do jantar, por volta das 21h a febre apareceu e a tosse também, fazendo com que eu começasse a vomitar. Nem queria acreditar no que me estava a acontecer. A minha mãe lá me fez um xarope de mel e limão e eu tomei algumas colherzinhas.
À 1h da manhã acordei sufocada e a chorar porque não conseguia respirar, o marido como já não conseguia dormir há 2 noites por causa da minha tosse, obrigou-me a ir ás urgência do hospital porque eu não podia continuar assim e tinha de pensar no Afonso. Às 2h da manhã lá nos dirigimos às urgências. Dei entrada na triagem e o médico chamou-me passado 30minutos. Esteve a medir as tensões (10/7), viu os ouvidos e esteve a auscultar-me, e nesta altura torceu o nariz deixando-me com medo por causa do meu problema bronquíco. Ele então disse que este não deveria ser o primeiro episódio que teria pois tenho bronquite asmática.
Depois levou-me à sala de enfermagem e deu indicações a um enfermeiro para me medicar com ben-u-ron porque a febre já estava a subir, para me dar uma injecção e para me pôr nas nebulizações. Tomei os comprimidos e quando me iam dar a injecção perguntei se não me iria fazer mal por eu estar grávida, e ele disse que não. Depois pediu para o acompanhar à sala de nebulizações e eu só tive tempo de lhe pedir um minuto porque tinha de vomitar e lá fui apressada ao wc deitar tudo cá para fora, fiquei a pensar se teria sido da injecção ou mesmo do ben-u-ron?!
Depois lá me colocou nas nebulizações. Passada 1h o médico veio ter comigo e lá fomos novamente para o gabinete. Voltei a pergiuntar o que tinha tomado no injectável e ele disse que eram corticóides que me iria fazer bem a mim e ao bebé. Receitou-me Zyrtec (3 dias), clavamox (12h/12h) e nebulizações (3 dias), deu-me uma guia para me fornecerem um nebulizador que durante o tratamento teria em casa. Saí do hospital bem melhor do que tinha entrado. Cheguei a casa da minha mãe às 6h da manhã cheia de fome e até disse ao R que naquela altura comia umas sardinhas assadas.
Antes de me deitar comi algo pois o Afonso já reclamava e depois deitei-me dormindo como um anjinho ao lado do R.
No domingo fui à farmácia buscar a medicação. Comecei a tomar o clavamox e a fazer as nebulizações, e como me senti melhor não tomei o Zyrtec, assim era menos um que tomava.
Passei o Domingo na cama, pois não aguentava a cabeça.
Apesar de tudo, a Páscoa foi boa, trouxe amêndoas e algumas prendinhas para o Afonso.

Beijokas

S&R

Sem comentários: