Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 18 de abril de 2009

Sons para o Afonso

O Afonso nesta altura já começa a conseguir ouvir vozes, principalmente a da mãe. O cérebro já começa a decifrar sentidos como o tacto e a audição e eu tenho feito imensas pesquisas sobre o que ouvir para estimular o nosso Bebecas.
Tenho um cd de músicas para o bebé que comprei na Worten antes de estar grávida que por vezes ouço, tenho ouvido também o cd dos Per7ume e o do André Sardet, do qual canto sempre 2 músicas para o Afonso: "Quanto gosto de ti" e "Anjo da Guarda".
Segundo alguns artigos que li, acho que esta terapia é mesmo eficaz, agora só falta saber qual destes o Afonso vai gostar mais de ouvir, quem sabe se brevemente ele com os seus pontapezinhos me começa a dar indicações?

Os recém-nascidos acalmam-se quando escutam os batimentos cardíacos da mãe ou músicas que costumavgam ouvir quando estavam no ventre materno. Assim como movimentos de embalar, contacto com água morna, massagens suaves no corpo do bebé também evocam lembranças agradáveis do ambiente pré-natal e promovem uma sensação de bem-estar na criança.
S&R

Sem comentários: