CHORO
O choro é uma manifestação natural.
O bebé comunica através do choro, sempre que se sentir desconfortável ou estiver com fome, frio, fralda molhada, roupa apertada, cólicas, irritação e cansaço. Um "remédio" sempre útil é o conforto do colo da mãe. As causas do choro variam de razões simples a situações de doença. Por isso o choro do bebé nunca deve ser ignorado. A maior paqrte das vezes é difícil diagnosticarmos porque choram, mas conforme formos conhecendo o bebé conseguiremos distinguir os diferentes "choros".
REFLUXO GASTROESOFÁGICO
Regurgitação (bolsar) é como expulsão não forçada de alimentos e secreções pela boca. Nas primeiras semanas de vida, muitos bebés regurgitam uma ou mais vezes por dia, pouco tempo após a alimentação, a evolução do ganho do peso é normal e a diminuição gradual das regurgitações ocorro ao longo do tempo.
Ao deitarmos o bebé e para evitar esta situação, devemos deitá-lo primeiro na posição de sentado e só depois inclinar a cabeça para deitar. Normalmente há pessoas que colocam logo a cabeça e depois as perninhas, é errado, pois desta maneira o refluxo subirá.
SECREÇÕES
Soluços e espirros são normais no recém-nascido.
Soluços e espirros são normais no recém-nascido.
Os soluços são frequentes quando o bebé está despido na hora do banho, quando manuseado e às vezes após as mamadas. Cessam espontaneamente e não causam mal ao bebé. Os espirros ocorrem frequentemente e não devem ser confundidos com constipações. Limpe o nariz do bebé sempre que houver alguma secreção que dificulte a respiração. Pode-se usar a ponta de uma fralda limpa. Se a secreção etsiver seca, coloque umas gotas de soro fisiológico para amolece-las na narina afectada.
S&R
Sem comentários:
Enviar um comentário