Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Curso Preparação para o Parto - 7ª aula 06/08/2009

Hoje nesta aulinha fomos visitar o Hospital Pedro Hispano, fiquei encantada com a segurança, instalações, tudo. Em cada saída do hospital, na ala de obstetrícia há um mecanismo que apita sempre que o bebé sai pois é-lhe colocada uma pulseira de segurança.

A sala de partos não tem nada a ver com o que eu imaginava, eu pensava que seria uma sala ampla, e ali não, é um quarto para cada mamã que vá dar à luz, todo confortável e bem equipado.

Depois da visita que demorou 1h, fui à Seg. Social entregar os documentos em falta e como eu previa no meu caso não era necessário o patrão assinar, mas não fez mal nenhum. O funcionário disse que a parte que o meu patrão assinou normalmente é só para pessoas do mundo do espetáculo e ainda brincou comigo a dizer que eu tinha ar de estrela daí a funcionária ter dito aquilo.

Em seguida dirigi-me ao ACT para me informar, sobre como poderei informar a entidade do tempo de licença, em relação ao pagamento dos subsídios. COmo não há impresso para entregar na entidade patronal, aconselharam-me a tirar cópiar do da Seg Social e quando entregar na Seg Social pedir para carimbarem as cópias e entregar no emprego; os subsídios é o patrão que paga e não a Segurança Social. Avisaram-me de uma coisa que eu não sabia, sobre as horas de amamentação, 10 dias antes de entrar ao serviço convém informar por escrito a entidade patronal de que pretendo usufruir dessas 2horas, pois além de ter direito não são facultativas, posso as querer ou não.
De seguida vim para casa e dediquei-me a limpar vidros e tirar cortinados, já estou a imaginar o Papá R quando chegar a casa, vai ralhar tanto comigo, pois ele não quer que eu ande empoleirada em nada, mas não sirvo para estar de pernoca ao alto.

S&R

Sem comentários: