Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 14 de março de 2009

1ª Consulta - 28/01/2009

Andava ansiosa por esta consulta e finalmente chegou o dia esperado: a nossa 1ª consulta.
Passavam várias coisas na minha mente: será que está tudo bem? Eu não sinto nada, será normal? Como estará o bebecas? São imenso os pensamentos que me assolam a mente agora.
Saí às 19h do emprego e dirigi-me para a consulta. A funcionária muito atenciosa e simpática, pediu para aguardar que estava um bocado atrasado. Fui atendida às 19.45h, a nossa ansiedade prolongou-se só por mais 15 minutos, além da hora que tinhamos a consulta marcada. A minha GO é das pessoas mais simples e amorosas que já vi, sempre com um sorriso nos lábios e muito meiguinha a falar, transmitindo-nos muita segurança e confiança.
Lá entramos para o gabinete e ela pediu para eu me ir deitando na marquesa para fazer a ecografia endovaginal. A GO começou a fazer a eco e chamou o R para a nossa beira, e lá apareceu o saquinho com o nosso embrião, só um... tão lindo! Vimos o coração a bombar e a médica colocou o cursor do ecografo para nós ouvirmos (125 bpm), como é possível já ter pulsações com este tempo? O R emocionou-se e tudo.
O nosso bebecas tem 0.6mm, o que está de acordo com o tempo de gestação 6 semanas e 4 dias de evolução. Foi dos melhores momentos da nossa vida.. A GO continou a explicar tudo direitinho e a dizer que estava tudo bem, para não termos preocupações que estando tudo bem nesta fase, placenta bem colocada, o coraçãozinho a bater bem, dificilmente acontecerá alguma coisa.
Depois seguiram-se as perguntas normais: data da última menstruação, há quanto tempo deixei de tomar a pílula, se sou saudável ou não, tudo isto para colocar no meu livrinho de grávida que me deverá acompanhar sempre, será a minha bíblia a partir deste dia. A GO lá me indicou novamente os cuidados a ter, nada de carnes mal passadas, fruta sempre descascada, cada de saladas fora de casa e em casa sempre muito bem lavadas. comer de 3 em 3 horas. Estas recomendações deve-se ao facto de eu ter perdido as minhas primeiras análises onde tinha se era imune ou não à toxoplasmose e agora tenho de aguardar pelo resultado das próximas.

Ora aqui está o esquema que ela me deu:
Pequeno-Almoço:
- pão mistuta (com queijo fresco, manteiga ou fiambre de perú/frango) + 1 copo de leite

Meio da Manhã:
- fruta de preferência maçã, pêra, ananás (que tem poucas calorias) + 4 bolachas sem açúcar (Gullon ou proalimentar sem açúcar)

Almoço:
- sopa ou maçã (a maçã vai tirar um pouco o apetite) +conduto

Lanche tarde:
- iogurte + 3 bolachas sem açúcar

Jantar (alternar com o almoço):
- sopa ou maçã + conduto

Antes de deitar:
- copo de leite

Saimos do consultório contentissimos, absorvi todas as recomendações da GO como uma esponja para que as tivesse sempre presentes. A funcionária entregou-nos uma embalagem com amostras de produtos e que continha bastante informação.



Fomos para casa super-hiper contentes com a notícia e mais descansados porque estava tudo bem. Dia 05 de Março 2009 terei de fazer as análises recomendas pela GO e depois irei fazer a ecografia a uma Clínica onde a GO trabalha e onde eu já trabalhei às 10h, provavelmente ela tentará saber o sexo do bebecas e dia 18 de Março já temos a nossa consulta marcada evamos gravar.

Até lá beijocas a todos e aguardem as nossas notícias.

S&R

Sem comentários: