Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de março de 2009

Primeiros exames-05/03/2009

Este foi o dia das primeiras análises, rastreio e ecografia.

Saimos cedo de casa, de maneira a tentarmos chegar cedo ao laboratório de análises, mas devido ao trânsito e alguns acidentes (tinha de ser logo neste dia) chegamos mais tarde do que tinhamos previsto ao laboratório de análises.
Cheguei, tirei o ticket, e quando chegou a minha vez para fazer a ficha avisei que estava grávida, em jejum e que tinha uma consulta às 10h. A menina muito atenciosa informou o gabinete de dentro e elas chamaram-me logo. Fizeram a recolha de sangue, o que foi difícil pois as minhas veias são muito finas e bem escondidas. No final tive que fazer o teste de glicemia, deram-me um "cocktail" 2 sabores laranja ou limão, preferi este último... era horrível, bastante doce!
Tive que aguardar 1 hora interminável, sentada à espera para fazer nova recolha. Entreti-me a ver os apanhados que estavam a passar no ecran e a evitar a todo o custo adormecer com a cabeça encostada no ombro do R. À 10.30h já estava despachada e de qualquer modo já estavam feitas e mal posso esperar pelo resultado.

Dirigi-me então à clínica GINOECO, onde ía fazer a Ecografia com a minha GO. Lá reencontrei as minhas antigas colegas de trabalho, que foram super-atenciosas e que trataram logo que eu fosse atendida.
Quando a GO me viu deitada na marquesa ficou admirada, pois não se lembrava qué a inha ecografia estava marcada para este dia. Começou a fazer o exame e ouvimos logo o coraçãozinho a bombar; a GO fez todas as medições e disse que estava tudo bem, tudo direitinho dentro do normal correspondendo à idade gestacional (12s 1d).
Em relação ao sexo ela disse que havia ali algo, uma risquinha a definir-se mas não quis arriscar a dizer-nos, e disse que só na próxima consulta do dia 18/03 confirmaria e lembrou-nos para levar casete para gravar a Ecografia.

Saímos todos contentes, despedimo-nos das minhas colegas, e lá fomos almoçar todos babados.
S&R

Sem comentários: