Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 14 de março de 2009

Reacção das Avós à Boa Nova

À noite no dia 13/01, depois de apagar as velinhas e quando ficamos sozinhos com a minha mãe e antes de virmos para casa, demos-lhe a novidade:

Eu - "Mãe, temos uma coisa para te contar."
E o R - "Você vai ser AVÓ!!!!"

Ela sorriu e ficou incrédula, deduzo eu, e perguntou se foi planeado ou se aconteceu sem estarmos à espera. Nós dissemos que tinha sido planeado, que já haviamos feito exames e que já aguardavamos pelo nosso bebecas há imenso tempo. Não me agradou esta pergunta da minha mãe, mas entendo devido ao problema que tive antes de casar que me deitou abaixo a nível fisico devido a ter emagrecido alguns quilos rapidamente e devido à deficiência bronquíca que tenho no pulmão esquerdo que faz com que não possa fazer esforços pois fico logo com dificuldade em respirar. Mas tudo se resolve e vai correr tudo bem.

E lá vieram as recomendações da mamã:
- Não carregues peso
- Não contes a ninguém antes das 12 semanas (segui esta regra direitinha, por isso só hoje é que estou a publicar todo o diário deste 1º trimestre)
- Cuidado com as chaves nos bolso (não entendi bem porquê)
- Cuidado se puseres argolas ou chaves à boca (porquê?)
Mais tarde entendi todas as recomendações, e superstições antigas.

Entretanto viemos embora e ao chegar a casa ela ligou-me, preocupada, com medo que eu pensasse que ela não tivesse gostado da notícia e disse-me emocionada que tinha ficado muito contente e que só tinha pena de eu não estar a viver ao pé dela para me poder ajudar e apoiar mais, deixando-me com a lágrima no canto do olho. E finalizou simplesmente com a frase: "Minha Filha, peço-te por tudo para teres muito cuidado com tudo e todos, pois a inveja é muita, Meu Anjo".
Emocionada desliguei o telefone e fiquei a pensar que adoro a minha mãe e que quero ser para o meu filho o que ela foi para mim, como mãe, como pessoa, como amiga.
(lá em casa dos meus pais, só a minha mãe sabe da Boa Nova, o meu pai, irmã, cunhado e sobrinha só saberão aos 3 meses - esta foi a nossa escolha e ninguém tem nada que criticar).

E no dia 14/01, por volta da hora do almoço o R contou à mãe dele (só à mãe, tal como combinamos, mas acreditem que acho que ele não conseguiu guardar segredo e escarrapachou tudo lá em casa dos pais).
Chegou ao pé dela e disse ao ouvido: "Vais ser avó!", ela esboçou um sorriso de orelha a orelha, já estou a imaginar a reacção dela.

S&R

Sem comentários: