Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de março de 2009

1º trimestre - Resumo

Às 7 semanas sentia-me igual, tudo na mesma, apenas aborrecida; sem enjoos, sem nenhum
sintoma.

O tempo agora voa, mas para mim cada semana é uma eternidade, especialmente até à data de cada consulta, onde quero certificar-me de que está tudo bem.
Com o passar dos dias vou-me sentindo cansada! Tenho sono, muito sono e por vezes sinto falta de energia, é mesmo aborrecido andar assim... O R é que tem tido muita paciência. (Obrigada Amor)
Pelo que andei a pesquisar estes sintomas irão desaparecer quando chegar o 2º trimestre e espero bem que sim, pois dormir para mim torna-se uma perda de tempo nesta altura.
Eu e o R a cada dia que passa andamos mais entusiasmados, e maior se torna a responsabilidade de fazer tudo certinho e de tomar bem conta do nosso "bebecas", mas ao mesmo tempo também aumentam os nossos receios.
A cada dia que passa apercebo-me de como este bébé é desejado, será um poço de mimos, nos quais terei de ter muito pulso para que não caiam em exagero.
Acreditem que chego a casa e o meu organismo reclama descanso... num minuto sento-me no sofá e no outro já estou a dormir. O R é que se tem sentido um pouco só desde que engravidei, mas quem já passou por este sono de grávidas sabe o quanto é imperativo (a GO disse o mesmo, disse que era poderoso).
É estranho porque nunca me senti assim, nem nas noitadas que faziamos!!!
Andei sempre bem até às 8 semanas (2 meses) e estava super-contente com isso, mas com o passar do tempo há coisas que se vão alterando. Acho que agora demoro imenso tempo a fazer a digestão e é horrível! A melhor altura do dia para mim é a manhã, acordo bem, sem sentir nada (aoc ontrário de algumas grávidas) e com o passar do dia vou-me sentindo "terrível", sinto-me sempre saciedade e "enfartada". Não tem sido fácil, agora acordo durante a noite para ir ao wc, com a sensação de que vou esvaziar a bexiga a qualquer momento e depois não consigo adormecer.
A minha cintura vai desaparecendo aos poucos, mas não lhe digo adeus mas até já, no final de 6 meses!!!
E em relação à minha roupa?! Há alguns jeans que já não consigo vestir e já comecei a retirar do roupeiro para aliviar... outras ainda me servem. Não sei até quando conseguirei entrar nelas, ou se depois da gravidez os volterei a vetsir, mas isso não me incomoda nada, apesar da minha paranóia e obsessão com o corpo, o importante agora é o meu bebecas.
Sinto-me bem só de fato treino, mas no trabalho não posso andar assim.

CONCLUSÃO:
Apesar deste mau-estar constante, da cara de enjoada que ultimamente tenho tido, sinto-me radiante e muito completa!
Cada sintoma é sinal de que o bebecas está a crescer e fico contente por isso.
Para variar aguardo ansiosa a próxima consulta.

BEBECAS porta-te bem.
S&R

Sem comentários: