Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Ecografia Morfológica 14/05/2009

Olá, cheguei para vos contar sobre a minha eco morfológica feita ontem.
Ontem resolvi tirar o dia de férias, fui fazer a eco morfológica e depois fui fazer umas compritas para o Afonso: a banheira, a pala para o carro, o mudador de fradas para colocar na cama e outras coisa mais. Adorei andar nas compras e se o R não está atento compro tudo e mais alguma coisa.
A minha eco morfológica correu bem, a minha GO gravou em DVD para nós e fez-nos a eco 4D!!!O Afonso já pesa 460 gramas e mede 22.41cm, pelos vistos vai ser um rapagão e tanto; além e que a Go diz que ele vai ter um feitiozinho!!
Mediu tudo, está normal; vimos os dedinhos dos pés e das mãos, as pernocas, o coração a bombar, pulmões, estômago, bexiga, bracitos, tudo ao pormenor e é perfeitinho!
Posição dele: deitado de lado com uma mão debaixo da cabeça e a outra a tapar a cara e por mais que a médica o abanasse para ver e o quisesse mudar de posição para ver a mãozinha escondida ele não ligava nenhuma, e só mexia as pernocas a dar pontapés, só sabia espernear!
A GO disse que ele já está à procura da saída, a orientar-se, ou seja, já está a colocar a cabecinha para baixo e os pés aqui no meu lado direito, onde me provoca por vezes um pouco de dor.
Perguntei à GO porque não sentia tantas vezes o Afonso como outras mamãs, e ela respondeu-me que é devido à minha placenta, pois esta está situada anteriormente o que significa que está à frente do Bebecas e para sentir os movimentos, estes têm de passar primeiro pela placenta e só depois pela minha pele o que por um lado é bom, pois qualquer embate ele fica mais protegido. Por isso, se houver alguma mamã que não sinta muito o bebecas nada de ficar preocupada, podem descansar, pois pode ser que a vossa placenta seja como a minha: PLACENTA ANTERIOR. Se a placenta fosse posterior estava por trás dos bebecas e aí sentiamos os pontapés deles porque passavam logo para a pele.
Só no final é que ela conseguiu ver a mãozinha escondida e os dedinhos, e depois colocou em 4D, foi fantástico, mas o malandreco não mostra a cara toda, vimos o perfil dele, nem imaginam, a reacção do Papá e da GO foi a mesma e disseram logo: TEM O NARIZ DA MAMÃ, PEQUENINO, E ARREBITADINHO! O R começou logo a dizer que vai ser nariz empinado com eu.
A GO disse que na próxima eco vamos tentar apanhar melhor a carinha dele, porque a pele já é mais grossa e consegue-se perceber melhor as feições dele, mas saimos de lá todos babados e fomos logo a mostrar o DVD da Eco aos avós.

No final da Ecografia, perfuntei à GO o que achava em relação ao uso de meia de descanso e à cinta e ela disse que as meias de descanso já podia usar mas que só queria que usasse aquelas com a faixa de silicone a prender na coxa, para não fazer muita pressão na barriga quando usar a cinta, e eu respirei de alívio! Em relação à cinta disse que para ela a melhor seria a da BEBECONFORT a Anita, que não é mesmo cueca, e que tem uns elásticos ou algo parecido para se ir adaptando à barriga enquanto esta cresce. E vai ser essa que vou compar.


S&R

Sem comentários: