Eternamente apaixonados

AFONSO... finalmente nos nossos braços!

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 24 de maio de 2009

EXPONOR - "Feira ser Mamã"

Olá a todos,

Aqui estou a contar as novidades. Ontem fomos à EXPONOR, apesar de ter poucos stands eu gostei, trouxe algumas amostras, revistas e folhetos!!
Assistimos a uma sessão de dança e eu só me imaginava nas caraíbas ao som daquelas músicas e outro de massagens para quem estivesse com os seus bebés.
Em relação aos restantes workshops agendados, poucas ou mesmo nenhumas mamas participaram o que foi desagradável; eu participei numa sessão com uma parteira e adorei, vejam lá que até o marido adorou e depois no final esteve na conversa com ela!!!!!
Durante a sessão a parteira esteve a explicar os nossos direitos no parto que podemos levar por escrito como queremos que seja o nosso parto, esteve a explicar porque muitas vezes o que deveria ser um parto normal acaba em cesariana e disse que podemos e devemos pedir para que mal o bebé nasça (seja em parto normal ou cesariana) que nos coloquem o filhote dm contacto com o nosso corpo, pele a pele, pois normalmente só o fazem em parto normal, e na cesariana não, mas devemos pedir porque o primeiro contacto deve ser o da mãe e não o do médico,m pediatra etc... para que a primeira ligação seja a de mãe e filho.
Ela deu o exemplo, de que uma mãe de um parto normal mal veja o seu filho há uma ligação e ela no meio de 10 é capaz de o reconhecer enquanto que na cesariana só o vemos ao fim de 2h, e só sabemos que é nosso porque nos dizem, pois entre amãe e o filho não houve aquela "química" (ela usou outro termo que não me lembro) como no parto normal, depois é que vamos construindo o amor e carinho e vamos amar aquela criança como se fosse nossa porque nos deram, não vai haver o sentimento que a mãe de um parto natural tem logo de início! Por isso uma das exigências que vou fazer caso seja normal ou cesariana é para que mal o meu filho nasça o coloquem logo no meu peito, junto ao meu pescoço, para eu o sentir!!!
Disse também que devemos sempre dar de mamar ao nosso filho sem estarmos vestidas, basta um cobertor por cima dos bebes, para deixarmos o estabelecer o contacto corpo a corpo, sabiam que nós só com o nosso corpo conseguimos aquecer os bebecas 1grau/1.5 graus?!
Agora visito regularmente o site deles (HUMPAR) apesar de já o conhecer por uma amiga, têm dicas muito úteis e acreditem que se pararmos para pensar no que ela disse e explicou chegamos à conclusão de que é verdade!!!
Os animais têm os seus filhos sem ajuda de ninguém; afinal o nosso corpo está concebido para isso, basta deixarmos ele fazer o trabalho naturalmente sem pressões, caso contrário não teriamos filhos!

Agora vou descansar um bocadinho porque hoje estou com dores nas costas, ontem andei a tarde toda em pé e hoje andei aqui nas arrumações e agora as costas só estão a pedir descanso!
S&R

Sem comentários: